Garantias, trocas e devoluções


Os artigos na JOM têm garantia de 3 anos, contados a partir da data de emissão da fatura. Nos contratos celebrados antes de 01/01/2022, a garantia dos artigos para o consumidor final é de apenas 2 anos. Para reclamar a garantia do produto deve entrar em contacto connosco através do número de apoio ao cliente ou preenchendo o formulário de contacto disponível no nosso site.


Qualquer artigo comprado na loja online da JOM pode ser entregue em loja, ou se preferir, pode ser agendada uma recolha pelo mesmo método de expedição utilizado na encomenda. Sendo que, deverá ser paga uma caução igual ao valor do custo de transporte, que será reembolsada no caso de se tratar de um defeito coberto pela garantia. Quando o artigo apresenta custo associado à montagem e o cliente não contrata este serviço, a garantia pode não cobrir danos que se verifiquem associados à deficiente montagem do mesmo.


Para compras efetuadas em www.jom.pt, nos primeiros 14 dias após a aquisição e caso não esteja totalmente satisfeito com a sua compra, poderá efetuar a troca por outros artigos do nosso catálogo, apresentando o documento de compra e desde que o artigo não tenha sido montado ou utilizado e se encontre devidamente acondicionado na embalagem de origem. Nesta situação, o valor será creditado na conta de cliente, considerando que os custos inerentes ao transporte ou recolha serão sempre da responsabilidade do cliente. De acordo com o artigo 17º,nº 1 do DL 24/2014 de 14 de Fevereiro não aceitamos a devolução ou troca de artigos dos seguintes artigos:


  • Por motivos de higiene: Artigos de Higiene Pessoal, Almofadas, Colchões, Edredões, Colchas, Têxteis em geral, cuja embalagem original tenha sido aberta, à excepção para aqueles que apresentem defeitos de fabrico;

  • Mobiliário feito por medida ou com alteração de cor;

  • Pedidos especiais/personalizações a pedido do cliente;

  • Artigos com sinal de uso;


É possível aplicar a devolução por duas vias:

Por transportadora ( tendo um custo de envio)

Na loja física não tendo qualquer custo associado. 


Na receção do produto, iremos avaliar todas as condições do produto e da embalagem de forma a garantirmos que se encontram em boas condições. 


Por seguinte, caso o produto esteja em conformidade, efetuaremos o reembolso, que é efetuado pelas seguintes formas:

- Fica com o valor do artigo na sua área de cliente para uma possível compra mais tarde. 

- Adquire outro produto que necessite (troca de produto)

- Efetua o reembolso do valor do artigo pelo método de pagamento usado pelo cliente aquando da sua compra. 


Em caso de dúvidas relacionadas com a troca ou garantia do seu produto por favor entre em contacto connosco através do nosso Serviço de Apoio ao Cliente.